buscar
´

App de investimento gratuito é solução para quem quer melhorar a carteira

Cuidar de nosso dinheiro deixou de ser apenas um zelo extra ao resultado de nosso trabalho, se tornando uma obrigação gerir o patrimônio conquistado da melhor forma possível e sempre visando ganhar cada vez mais e mais (devidamente com seus riscos, claramente).

Economia
2 anos atrás
App de investimento gratuito é solução para quem quer melhorar a carteira

Aqueles papos de que é difícil investir o dinheiro, de que não entende como os investimentos funcionam e não ter dinheiro para os investimentos já foram desmistificados a tempos. Para facilitar ainda mais todo esse processo, ainda existem aplicativos que te ajudam a investir dinheiro, gerenciar sua carteira de investimentos ou até mesmo organizar suas finanças.

Por que um app de investimentos?

Quando pensamos em investimentos, automaticamente nos vem a cabeça a imagem de grandes instituições bancárias bilionárias, com uma grande burocracia e quantias altíssimas a serem investidas para se ter algum retorno financeiro. Enfim, fica a percepção de que investimento é algo reservado para as pessoas ricas, sendo que na realidade não é bem assim.

Mas a realidade não é bem assim como imaginamos (na verdade, é muito diferente). Com investimentos a partir de 30 reais no tesouro direto, qualquer um com qualquer quantia pode começar a investir seu dinheiro e ter retorno no futuro. Mas é muito importante ressaltar que o mais importante não é a quantia do investimento em si, mas sim a regularidade com que o dinheiro será investido para que o mesmo se multiplique cada vez mais.

Com o avanço da tecnologia, foram criadas plataformas online aonde você pode escolher o melhor investimento para você de acordo com o que você busca e seu perfil, podendo aparecer investimentos mais seguros com menor rentabilidade e mais arriscados, porém com chance de um retorno bem maior.

É possível inclusive realizar o próprio investimento pelo aplicativo, facilitando assim a vida de muitas pessoas que querem investir, fazendo com que tal ação seja possibilitada com apenas um toque. Além de investir, também é possível observar o desenvolvimento do patrimônio e gerir o mesmo.

Melhores apps para investimento

Decidindo aderir a algum desses aplicativos, uma constante dúvida sempre surge na cabeça das pessoas: Qual o melhor app de investimento disponível? Essa é uma pergunta onde a resposta pode variar muito de pessoa para pessoa, mas daremos aqui algumas dicas dos melhores aplicativos de investimentos existentes.

Começando pelo tipo de investimento mais básico, o tesouro direto, nada mais confortável que investir no próprio aplicativo do Tesouro Direto, certo? O próprio governo federal criou este aplicativo para oferecer seus títulos de maneira mais prática e direta ao consumidor, o que vem atraindo resultados positivos, visto que o número de investimentos nessa modalidade cresce cada vez mais.
Está afim de explorar maiores possibilidades? Existem aplicativos como o Easynvest (considerado o melhor em número de transações em 2016) que contam com muito além dos títulos de tesouro direto, mas também com um canal no Youtube e acessória para te ajudar a sanar todas as dúvidas que podem vir a aparecer com o tempo.

Procura fazer uma comparação dos melhores investimentos disponíveis no mercado? O aplicativo Renda Fixa pode te ajudar demais nesse aspecto. Esta ferramenta pode te auxiliar a ver as melhores taxas de rentabilidade, simular rendimentos, converter as taxas e ainda por cima contando com uma acessória para ajudar.

Mas o “queridinho” do momento é o novo app da Rico: O Rico-Investimentos. Com a possibilidade de se investir em mais de uma modalidade (tesouro direto, renda fixa, fundos de investimento e renda variável), é possível ter um controle da gestão de seu patrimônio de maneira simples e rápida, além de poder também ver a rentabilidade de seus investimentos ao vivo.

Claramente a estratégia de aderir a um app de investimentos é muito importante nos dias atuais, visto que o cuidado com o patrimônio vem crescendo nos últimos anos e ter o auxílio de pessoas de uma forma prática e simples nos dias atuais fazem toda a diferença.

Sistema financeiro aberto: conheça o open banking
Atualmente, as formas de negociações financeiras, comunicações e relacionamentos de clientes, estão cada vez mais acessíveis, e com isso, um grande leque de oportunidades é...
O que é cashback e como funciona
Você já deve ter visto que algumas lojas virtuais oferecem uma parte do dinheiro da compra de volta através do sistema de cashback. Isso que parece impossível, na verdade pode...
O que faz um Market Maker
Um market maker pode ganhar dinheiro através do que chamamos de “dar liquidez ao mercado” e de spread....
Como funciona o Preço Médio na Bolsa de Valores
O preço médio é a média ponderada do preço de aquisição de determinado ativo, representando preço médio de aquisição, usado para calcular o lucro de uma operação,...
Entenda o que é COE, o Certificado de Operações Estruturadas
Entre os tipos de COE existentes, podemos citar os dois grandes grupos existentes, sendo eles o COE com Capital Garantido e o COE com Capital de...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...