buscar

Como comprar em brechó

Comprar peças de roupa é sempre uma hora onde a pessoa, independente do seu gosto, gosta de fazer. Uns mais, outros menos, mas sempre terão que fazer ao menos uma vez por ano.

Economia
4 semanas atrás
Como comprar em brechó

Uma das principais alternativas para aqueles que querem fazer suas compras de vestuário e gastar menos é ir a um brechó.

Ainda existe um certo preconceito com brechó por conta de serem peças usadas, mas caso você consiga seguir as próximas dicas a risca, comprar roupas usadas pode ser o melhor dos negócios.

Faça uma lista

É bom pensar na carteira na hora de comprar roupas
É bom pensar na carteira na hora de comprar roupas

Antes de sequer pisar no brechó, você precisa fazer uma lista das coisas que você precisa comprar. Pode parecer uma certa loucura, mas ao se ter uma lista com tudo o que você precisa, seu foco será destinado exclusivamente para aquilo e ainda por cima evita com que você compre coisas desnecessárias.

Seja em um papel ou no celular, o que importa é você ter uma lista para não esquecer do seu foco para sair do brechó com novas roupas e gastando a menos quantidade de dinheiro possível.

Tenha um limite de dinheiro

Uma das principais alternativas para aqueles que querem fazer suas compras de vestuário e gastar menos é ir a um brechó
Uma das principais alternativas para aqueles que querem fazer suas compras de vestuário e gastar menos é ir a um brechó

Após a lista estar feita, estabeleça para você um limite para gastar naquele dia de brechó. Os itens por lá podem parecer baratos (e até são), mas se os mesmos chegarem a uma grande quantidade, os pequenos preços se tornarão um imenso total.

Outra coisa importante é levar sua verba em dinheiro físico, sem utilizar o cartão, pois caso o mesmo seja utilizado, as chances de você gastar um pouco o mais do que a verba “porque não tem problema” é muito grande.

Não compre apenas pelo preço

Já chegando no brechó, ver os preços extremamente baixos são uma verdadeira tentação, afinal, estamos vendo peças de roupa que novas custam muito caro por um preço bem abaixo justamente ali na sua frente. É uma verdadeira tentação!

Mas quando ver aquele lindo casaco que está por menos de 100 reais, pense se você realmente precisa daquele item e se você não está o desejando apenas por estar barato. Se você comprar apenas por estar barato ou por conta de ser algo de marca e custar 30% do preço de um novo mas não precisar, será um dinheiro desperdiçado que você poderia utilizar para comprar outras peças ou até mesmo economizar.

Vá com tempo

Comprar roupas usadas pode ser ótimo negócio
Comprar roupas usadas pode ser ótimo negócio

Um brechó não é igual uma loja convencional onde todos os produtos estão organizados corretamente, em fileiras e expostos facilmente para que os clientes tenham acessos. Lá, a desorganização reina!

Mas não pense que por ser desorganizado a loja é necessariamente ruim. É preciso garimpar bastante para achar as melhores peças de roupa com os melhores preços, e essa procura leva tempo. Portanto, se você está com pressa, volte outra hora para um brechó, pois para ter sucesso por lá o tempo e a paciência são grandes aliados.

Cuidado com sapatos

Os sapatos são uma das peças mais procuradas nos brechós
Os sapatos são uma das peças mais procuradas nos brechós

Os sapatos são uma das peças mais procuradas nos brechós, então é normal que haja uma infinidade de sapatos disponíveis para que você os comprar. Achar sapatos com preços bons por lá é bem fácil, mas acha-los em bom estado é um desafio a parte.

A primeira coisa que você deve olhar ao comprar um sapato em um brechó é justamente a sola do mesmo. Olhe se está muito desgastado ou se está nova. Em caso de a sola estar muito desgastada, o preço será menor.

Mas nem sempre a sola desgastada representa que o sapato é um mau negócio. As vezes, a sola pode estar desgastada mas o restante do sapato estar completamente novo, o que ainda vale a pena.

Olho nas peças de roupa

As peças de roupa são ainda mais procuradas do que os sapatos nos brechós, então a quantidade de roupas nos brechós chega a parecer que não acabam mais. Porém, com maior quantidade, mais chances de achar problemas.

Quando for olhar peças como camisetas, camisas, casacos, jaquetas e afins, sempre esteja de olho no tecido da mesma, lembrando que tecidos sintéticos costumam durar menos. Analisar o acabamento e ver se o tecido não solta as famosas “bolinhas” é importantíssimo para que você decida levar a peça. Em caso de camisas, casacos e jaquetas, veja se os botões ou o zíper estão em pleno funcionamento.

As mesmas dicas servem para as calças, outro item muito procurado nos brechós. Sempre analisar o acabamento, se o tecido tem as “bolinhas”, se não está desfiando e se os botões ou o zíper estão funcionando bem.

Uma dica importante que vale para todas as peças de roupa é não comprar uma peça muito maior do que o seu tamanho, pois as vezes você gastará em uma costureira mais do que gastou na própria peça para arruma-la.

Vale a pena?

Uma das principais alternativas para aqueles que querem fazer suas compras de vestuário e gastar menos é ir a um brechó
Uma das principais alternativas para aqueles que querem fazer suas compras de vestuário e gastar menos é ir a um brechó

O brechó tem dois grandes problemas: O preconceito que as pessoas têm por serem peças usadas e a qualidade das peças que o mesmo oferece.

Sabendo procurar bem as peças com qualidade, bem conservadas e que você realmente precisa, a economia é mais do que certa e de quebra você ainda garante boas roupas para usar!

Caixa Tem: Veja como acessar a poupança social digital
A conta de poupança social digital permite que as pessoas recebam o auxílio emergencial e outros benefícios sociais e previdenciários sem pagar qualquer tarifa de...
Bancos tradicionais ou bancos digitais, por qual optar?
Os bancos tradicionais são aqueles que você já conhece, então o Itaú; Bradesco; Banco do Brasil; Santander e Caixa, agora os digitais são: Nubank; Neon; Inter; Original;...
Dicas para economizar seu dinheiro
A parte financeira pode mexer muito com nossa cabeça, mas nela também podemos conseguir economias e até mesmo maiores receitas dependendo do caso! Por exemplo, ao você estudar...
Quanto custa sair de casa?
Sair da casa dos pais é o sonho de muitos jovens não só no Brasil como pelo Mundo, afinal, todos querem ter um canto para chamar de seu,...
Por que os bancos querem suas chaves do Pix? Entenda
Novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas, gratuito para pessoas físicas, o Pix vai funcionar de forma parecida com as transferências DOC e TED. A vantagem é...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...