buscar
´

Como consultar o saldo FGTS pelo aplicativo da Caixa

Desde que foi anunciado que o FGTS estaria disponível para ser sacado por todos os trabalhadores que tem direito ao mesmo, muitos ficaram extremamente ansiosos com o que poderiam fazer com aquele dinheiro que não esperavam contar tão cedo.

Economia
Publicado em 10/10/2019 por Alan Corrêa
Como consultar o saldo FGTS pelo aplicativo da Caixa

Para consultar o saldo sem ser necessário ir até uma agência da Caixa, basta utilizar um aplicativo especial onde é possível visualizar o saldo. Mas como faço para ter este aplicativo e consultar quanto tenho em meu FGTS?

Baixar app e consultar saldo pelo celular

Antes de qualquer coisa, você deverá baixar o aplicativo FGTS em seu celular Android ou IOS. Com o aplicativo baixado, você deverá realizar uma série de processos para que você possa consultar seu saldo através de seu celular. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Para começo de tudo, você deve clicar na opção “Cadastre-se”, preencher seus dados que serão solicitados (CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-Mail e cadastre uma senha de acesso numérica com seis dígitos), fazer o processo de verificação de que você não é uma máquina, realizar seu login com CPF e senha, aceitar os termos de uso e, após todo esse processo, você poderá utilizar o app do FGTS tranquilamente.

Bem simples, não? O aplicativo ajuda muito o trabalhador que quer saber quanto que possui em saldo de Fundo de Garantia sem precisar se dirigir até uma agência e passar por toda a fila e burocracia para saber o valor apenas daquele dia, sabendo que este valor logo menos será alterado.

Por que consultar o saldo do FGTS?

Existem diversas razões para que o aplicativo do FGTS seja preferido ao método de consulta convencional. A começar pelo acesso mais prático e da onde você estiver, bastando apenas uma conexão a internet e você já poderá ter noção do valor exato para saque imediato do FGTS, que pode ser alterado em tempo real e passando a ciência para o usuário.

De quebra ainda, o aplicativo ainda ajuda a preservar o meio-ambiente. Quando fazemos a consulta pelo extrato convencional, utiliza-se um papel onde todos os dados serão impressos, algo que não acontece no app, afinal, todos os dados necessários são gerados na tela do seu celular.

Bem, razões para utilizar o app do FGTS não faltam. Agora, se você tem interesse em ter na palma de sua mão o valor exato de seu Fundo de Garantia a qualquer instante em qualquer lugar, não perca tempo e já comece a baixar o aplicativo!

Taxa Selic subiu para 9,25% a.a.
A Taxa Selic subiu para 9,25%, esta é uma tentativa do Banco Central controlar o aumento da inflação, o novo ajuste nos juros básicos é um esforço para tentar segurar a alta...
Sistema financeiro aberto: conheça o open banking
Atualmente, as formas de negociações financeiras, comunicações e relacionamentos de clientes, estão cada vez mais acessíveis, e com isso, um grande leque de oportunidades é...
O que é cashback e como funciona
Você já deve ter visto que algumas lojas virtuais oferecem uma parte do dinheiro da compra de volta através do sistema de cashback. Isso que parece impossível, na verdade pode...
O que faz um Market Maker
Um market maker pode ganhar dinheiro através do que chamamos de “dar liquidez ao mercado” e de spread....
Como funciona o Preço Médio na Bolsa de Valores
O preço médio é a média ponderada do preço de aquisição de determinado ativo, representando preço médio de aquisição, usado para calcular o lucro de uma operação,...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...