buscar
´

Conheça a história de Luiz Barsi Filho, um grande investidor Brasileiro

Você já ouviu falar em Luiz Barsi Filho? Ele é um dos maiores investidores brasileiros, que tem uma história muito interessante de toda a sua trajetória, desde quando engraxava sapatos até se tornar um grande bilionário. 

Economia
2 semanas atrás
Conheça a história de Luiz Barsi Filho, um grande investidor Brasileiro
Instagram / @acoesgarantem

É sempre legal ler sobre a histórias desses melhores investidores, pois você percebe que ninguém nasce sabendo, e que não precisa ter muito dinheiro para começar a investir no mercado financeiro, basta algumas boas estratégias que você chega lá. 

Hoje em dia, ficou ainda mais fácil, pois com a tecnologia a gente consegue fazer muita coisa, pesquisar, estudar, conhecer e escutar milhares de opiniões diferentes, basicamente de graça, basta apenas procurar. 

De engraxador para um bilionário

Luiz Barsi Filho, um grande investidor Brasileiro (reprodução /istagram / @acoesgarantem)
Luiz Barsi Filho, um grande investidor Brasileiro (reprodução /istagram / @acoesgarantem)

Luiz Barsi nasceu no ano de 1939 em São Paulo, no dia 10 de março. Quando Barsi tinha apenas 1 ano de idade, seu pai chegou a falecer, desde então passou por uma infância humilde simples, aos 9 anos começou a trabalhar de engraxador de sapatos para ajudas nas despesas dele e de sua mãe. 

Barsi começou no mundo dos investimentos cedo, com os objetivos de conseguir uma aposentadoria, então trabalhou em uma corretora de valores aos 14 anos de idade. Desde então manteve o seu contato com a área de investimentos e começou a aplicar com 30 anos de idade. 

Após sua primeira compra nos investimentos, continuou investindo em ações com a sua filosofia e estratégia (que iremos falar mais um pouco sobre ela daqui a pouco).

“Qualquer um pode enriquecer com ações. Basta comprar papéis baratos, negociados abaixo do valor patrimonial, bons pagadores de dividendos, e esperar.” Diz Barsi. Então podemos ver que para investir basta ter paciência e saber a hora de agir, com a história desse grande investidor, observamos que a paciência e a determinação de conseguir é o que nos move. 

Como Luiz Barsi conquistou sua fortuna?

Barsi começou a investir em ações e sempre procurava empresas com uma grande valorização futura, sempre focando no longo prazo, começando com pouco dinheiro até se tornar muito. Foi preciso muita paciência e disciplina para chegar onde ele chegou. 

Ele sempre separava uma parte do seu salário no mês para conseguir investir, com uma intenção de receber bons dividendos. Com dez anos de aplicações, Luiz conseguiu a sua independência financeira, que nada mais é do que o seu dinheiro trabalhar pra você. 

Seu foco era sempre em empresas com bons pagamentos de dividendos e suas ações, mas nunca compra-las quando estão em alta, somente em baixa, e esperar que as mesmas se valorizem com o tempo, agora sabe se lá quanto tempo isso ia demorar. 

Estratégias de investimento de Barsi

Barsi adotou uma estratégia chamada Value Investing, que é baseada na compra de ações que estão abaixo do seu preço e que por estudos de perspectivas podem se valorizar futuramente, e basicamente essa é uma forma de explicar a diferença entre especulador e investidor.

Ele explica que o especulador procura aplicações de curto prazo e acabam arriscando seu patrimônio, podendo perder tudo. Barsi afirma que quem entra na bolsa para especular, nunca ficará rico. 

Sua outras estratégias são mais simples do que parece, é simplesmente procurar por empresas com grandes fundamentos comprar as suas ações quando estiverem em um período de baixa, além de esperar bons dividendos pela mesma. 

Segundo Barsi, de começo é indicado que você pegue algumas orientações de analistas experientes, que você possa estabelecer metas que são alcançáveis, ter planos de longo prazo, focar em empresas sólidas com bons dividendos, e ter paciência para esperar aquilo render para você. 

Conheça algumas frases de Luiz Barsi para te incentivar 

“Disciplina e paciência são dois fatores fundamentais ao investir”;

“Sempre compre papéis com bons fundamentos”;

“Hoje, posso afirmar sem engano que ações garantem o futuro”;

“Seja parceiro de grandes projetos e não dono de pequenos negócios”;

“O mercado sempre será receptivo para quem der início a um programa previdenciário”;

“Nunca venda ações por necessidade”.

Para concluirmos o raciocínios, podemos observar que Barsi veio de uma família humilde, com uma infância simples, e então começou a ter objetivos, trabalhou em uma corretora e desde então foi criando as suas estratégias. Ele preza muito pela paciência, por objetivos de longo prazo, então independentemente do tipo de investimento que você escolher, seja sempre consciente, nunca haja por impulso e saiba a hora de entrar e de sair, aja com dignidade, paciência e boas estratégias. Ppara chegar a uma boa estabilidade financeira com as aplicações, basta ter determinação e conhecimento. 

Diversificar é o segredo?
Claro que não precisa ficar com o dinheiro acumulado em um só lugar, todo bom investidor sabe quando diversificar suas aplicações, para, assim, aumentar o potencial de ganhos...
O bilionário Warren Buffett
Prestes a completar seus 90 anos, Warren Buffett nos dá exemplos tanto da forma de agir como ser humano quanto como empresário. No ramo dos negócios, vemos um dos, quiçá o...
Vender o Tesouro Direto antes do vencimento é uma boa ideia?
E nada melhor do que praticar não é mesmo? Aprenda investindo conforme o seu perfil de investidor, assim, você terá um pouco mais de noção sobre cada uma dessas modalidades,...
O que é o Open Banking?
A segunda fase está prevista para acontecer no dia 15/07/2021, que é onde o cliente poderá compartilhar todos os seus dados pessoais, inclusive CPF, endereço, telefones entre...
Erros financeiros que você faz e nem percebe
Geralmente as parcelas não podem passar de um limite de 20% do seu salário, então qualquer coisa que ultrapasse esse valor, é de se pensar 10 vezes antes de comprar. Se caso...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...