buscar
´

Dá para investir com pouco dinheiro com apps

Com toda certeza, em algum momento de sua vida você já pensou que deveria economizar dinheiro e começar a fazer algum investimento, certo? Muitas são as razões para que isso aconteça, desde planos para o curto prazo ou até mesmo pensando na sua aposentadoria de uma forma mais tranquila.

Economia
4 meses atrás
Dá para investir com pouco dinheiro com apps

Mas a maioria da população brasileira tem o costume de gastar absolutamente tudo que se recebe no começo do mês, gerando assim a famosa desculpa de que não se sobra dinheiro para investir. Saiba que a quantidade de dinheiro a ser investido, mesmo que variável, pode não ser tão relevante, sendo que a frequência e a paciência se sobrepõem aos valores investidos na lista de passos para atingir seus objetivos.

O que preciso para investir?

Esta é uma pergunta que muitos brasileiros se fazem quando estão ingressando neste mundo dos investimentos. Para muitos, investimentos são muito complexos e demandam um grande conhecimento do mercado financeiro e suas peculiaridades. Mas não é bem assim que acontece!

Para investir basta ter o principal: Paciência! Você não ficará rico da noite para o dia, então basta ter paciência para fazer com que seu dinheiro trabalhe para você. Além da paciência, a regularidade em que você investe seu dinheiro faz toda diferença visto que com uma maior quantia guardada, o retorno será cada vez maior.

Se você já colocou na sua cabeça que você deve investir com regularidade e ter paciência para virem os resultados, basta agora você ter algum dinheiro disponível. Existem modalidades de investimentos que aceitam a partir de 30 reais, facilitando assim o acesso de todos os públicos interessados em começar a investir.

Tendo todos estes requisitos em mente, basta encontrar uma corretora de investimentos (caso da bolsa de valores) ou até mesmo procurar o seu banco para se informar dos investimentos disponibilizados pelo mesmo.

Tipos de investimento

Existem pelo menos 5 modalidades de investimento indicadas para pessoas que estão começando a investir agora. São elas:

  • Tesouro Direto: São títulos de dívida pública emitidos pelo governo federal onde você receberá uma rentabilidade por título comprado. Você pode começar a investir a partir de 30 reais nesta modalidade e é considerado o investimento mais seguro que existe (mesmo com uma boa rentabilidade)
  • Crédito de depósito bancário: Mais conhecido como CDB, você irá emprestar dinheiro ao banco em duas modalidades: Préfixado (já sabe de quanto será a rentabilidade) e Pós-fixado (rendimentos variados de acordo com a inflação e taxa de juros). Também é considerado de baixo risco, possui uma garantia de 250 mil reais de dinheiro devolvido caso o banco quebre e pode começar a ser realizado a partir de 100 reais.
  • Letra de Crédito do Agronegócio: Conhecido como LCA, são títulos de crédito direcionados para o setor do agronegócio que rendem juros. É indicado para quem está começando justamente por ter baixo risco e não ser indiciado no imposto de renda.
  • Fundos de investimento: São fundos que visam a capitalização de seus investidores. Pode ser realizado tanto no banco quanto em uma corretora de valores. Geralmente conta com maior rentabilidade, mas possui um risco mais elevado que os demais
  • Previdência privada: Se você tem projetos a longo prazo como sua aposentadoria por exemplo, a previdência privada pode ser uma boa alternativa. Conta com uma boa rentabilidade e uma tributação flexível quando for resgatar o valor devidamente gerado.

Qual o melhor?

Com estas modalidades de investimento, você deve estar se perguntando qual a melhor que existe no mercado. Porém esta é uma resposta muito variável, pois depende de seu perfil de investidor e seus planos para o futuro.

Caso você não esteja tão preocupado com riscos e queira uma rentabilidade mais alta, investir em fundos de investimento ou até mesmo na bolsa de valores pode ser uma boa alternativa, lembrando que o risco de perder aquele dinheiro é maior.

Se você já possui medo de perder o seu dinheiro e procura algum investimento menos rentável, porém mais seguro, existem opções muito interessantes como o LCA, que não é contabilizado no IR, e o Tesouro Direto, que é a modalidade de investimento que mais cresce no Brasil.

Agora se você não pretende utilizar o dinheiro tão cedo e visa um plano a longo prazo, a previdência privada pode ser o melhor investimento a ser feito (lembrando que é um investimento a longo prazo).

Aplicativos para investir online

Como consultar e receber o pagamento do PIS e Pasep
O abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) do calendário 2019/2020 começa a ser pago nesta...
Como a China quer ser mais desenvolvida economicamente
Segundo o presidente (ditador) da China, Xi Jinping, ninguém poderá parar o povo chinês de avançar. Essa frase foi dita por Mao Tsé-Tung no mesmo local onde fora fundada a...
Como consultar o saldo FGTS pelo aplicativo da Caixa
Desde que foi anunciado que o FGTS estaria disponível para ser sacado por todos os trabalhadores que tem direito ao mesmo, muitos ficaram extremamente ansiosos com o que poderiam...
Receita liberou o quinto lote de restituição do IRPF 2019
A partir das 9 horas desta terça-feira (8), estará disponível para consulta o quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019. O lote de...
Consultar FGTS e Saque-aniversário: poderei sacar meu FGTS todo ano?
Uma comemoração para muitos brasileiros é a chance de poder complementar a renda anual com o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além da primeira retirada...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...