buscar

Dicas para economizar seu dinheiro

Economizar dinheiro sempre foi essencial para todo mundo, porém agora em época de pandemia, cada real economizado já pode fazer uma grande diferença no final do mês, podendo te ajudar a alcançar aquele objetivo que você tanto almeja.

Economia
4 semanas atrás
Dicas para economizar seu dinheiro

Hoje vamos te mostrar dicas que podemos aplicar em nosso dia-a-dia de economias que vão te ajudar a mudar seus hábitos de consumo para melhor!

Economias em compras

A hora de comprar algo é sempre crucial para quem está procurando alguma economia. Para que essa hora deixe de ser uma tortura e passe a ser algo comum, é preciso seguir algumas dicas de economia.

Entenda o que é riqueza de verdade
Entenda o que é riqueza de verdade

Primeiramente, em uma ida ao supermercado, faça uma lista de tudo que você deseja comprar e vá focado naquilo! Não vá à toa no mercado, afinal você pode sucumbir a qualquer tentação de comprar o que você não precisa e ainda por cima não comprar o que você tinha em mente quando decidiu ir até lá.

Também é importante a parte da ida ao shopping para fazer compras. Não se prive de comprar o que você quer, mas faça uma economia para comprar aquilo, planeje e tenha o dinheiro a vista para compra ao invés de comprar por impulso e parcelar em várias vezes, fazendo com que você tenha a chance de comprar algo por impulso e ainda se endividar.

Primeiramente, em uma ida ao supermercado, faça uma lista de tudo que você deseja comprar
Primeiramente, em uma ida ao supermercado, faça uma lista de tudo que você deseja comprar

Economias pessoais

Os hábitos de economia com você mesmo começam desde as pequenas coisas em casa. Por exemplo, ao sair de um cômodo, desligue a luz e os amarelos eletrônicos que estão sendo utilizados lá, pois afinal se deixar tudo ligado mesmo sem estiver usando, é um gasto de dinheiro sem necessidade.

Agora indo para além de casa, podemos citar sobre o seu trabalho. Caso você não receba vale-refeição ou já tenha acabado neste mês, leve marmita sem medo! Não tenha medo de não ir almoçar com o pessoal da empresa em um restaurante caro, afinal é nestas horas onde grande parte do seu dinheiro pode desaparecer.

Os hábitos de economia com você mesmo começam desde as pequenas coisas em casa
Os hábitos de economia com você mesmo começam desde as pequenas coisas em casa

Saindo da esfera de casa-trabalho, até nas questões de relacionamento você pode economizar. Desde o primeiro instante, deixe bem claro os lugares aonde vocês possam sair e se divertir contanto que não pese no seu bolso, pois caso você decida ir a algum lugar extremamente caro apenas para se mostrar, essa rotina irá se tornar constante e as dívidas começarão a aparecer.

Economias financeiras

A parte financeira pode mexer muito com nossa cabeça, mas nela também podemos conseguir economias e até mesmo maiores receitas dependendo do caso! Por exemplo, ao você estudar sobre os investimentos e saber aonde você está colocando o seu dinheiro, você terá chances muito maiores de rentabilizar sua aplicação.

Quando você precisa contratar algum serviço, sempre procure o melhor custo benefício, e não os extremos. Contratar o serviço mais barato pode fazer com que o mesmo seja de má qualidade, enquanto o mais caro não significa que será o melhor.

A parte financeira pode mexer muito com nossa cabeça, mas nela também podemos conseguir economias e até mesmo maiores receitas dependendo do caso!
A parte financeira pode mexer muito com nossa cabeça, mas nela também podemos conseguir economias e até mesmo maiores receitas dependendo do caso!

E por fim, quando você for pagar uma conta, procure saber sempre o que está pagando (incluindo os impostos), pois com isso você pode saber de forma correta o que está pagando e se está sendo cobrado indevidamente.

São em pequenos atos que moldamos nossos pensamentos e, ao juntar todas essas economias, ao final do mês o dinheiro poupado pode ser utilizado para outros diversos fins como um passeio em família, algo que você esteja querendo ou até mesmo guardar dinheiro para algo que você almeja futuramente!

Caixa Tem: Veja como acessar a poupança social digital
A conta de poupança social digital permite que as pessoas recebam o auxílio emergencial e outros benefícios sociais e previdenciários sem pagar qualquer tarifa de...
Bancos tradicionais ou bancos digitais, por qual optar?
Os bancos tradicionais são aqueles que você já conhece, então o Itaú; Bradesco; Banco do Brasil; Santander e Caixa, agora os digitais são: Nubank; Neon; Inter; Original;...
Como comprar em brechó
Uma das principais alternativas para aqueles que querem fazer suas compras de vestuário e gastar menos é ir a um brechó. Ainda existe um certo preconceito com brechó por conta...
Quanto custa sair de casa?
Sair da casa dos pais é o sonho de muitos jovens não só no Brasil como pelo Mundo, afinal, todos querem ter um canto para chamar de seu,...
Por que os bancos querem suas chaves do Pix? Entenda
Novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas, gratuito para pessoas físicas, o Pix vai funcionar de forma parecida com as transferências DOC e TED. A vantagem é...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...