buscar
´

Extrato do FGTS pode ser consultado pelo App ou site da Caixa

É muito fácil fazer a consulta do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), você pode usar os canais tradicionais que é indo até uma agência próxima ou pelo telefone no número 0800 726 0207 e para quem já tem facilidade com o mundo digital, os canais pela internet são bem mais rápidos, através do aplicativo FGTS ou o site da Caixa.

Economia
1 ano atrás
Extrato do FGTS pode ser consultado pelo App ou site da Caixa

As consultas através do app estão disponível a qualquer hora que você quiser, basta baixar o aplicativo no seu smartphone com Android ou iOs.

Como acessar o App FGTS no celular

  • Na loja de aplicativos do seu celular, busque FGTS. Clique em instalar e abra o aplicativo.
  • Selecione a opção “Cadastre-se”
  • Preencha todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-Mail e cadastre uma senha de acesso
  • A senha deve ser numérica, com seis dígitos. Para quem já usava o Aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes.
  • Depois de incluir seus dados, clique no botão “Não sou um robô”.
  • Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado.
  • Após o cadastramento, abra o APP e informe o “CPF” e “Senha” cadastrada.
  • Após o Login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional.
  • Após responder essas perguntas você deve ler e aceitar as condições de uso do Aplicativo, clicando em concordar.
  • Pronto, agora você já pode usar o APP FGTS e desfrutar de todas as novidades

Site da Caixa

O extrato do FGTS mostra para o trabalhador se os lucros já foram distribuídos. Para consultar os valores, o trabalhador pode acessar o site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts . No centro da tela, basta clicar em “Acompanhe seu extrato”.

Na opção “Site da Caixa”, é preciso clicar em “Acessar” . É necessário ainda informar o número do CPF e a senha. Em seguida, deve-se escolher “Não sou um robô” e “Acessar”.

Depois, o usuário tem que selecionar “FGTS” e optar por “Extrato”. Os valores serão informados na linha em que se lê “cred dist resultado ano base 12/2018”. Também é possível fazer a verificação dos valores por meio do aplicativo do FGTS e nas agências da Caixa Econômica Federal.

Além disso, vale destacar que o saldo do FGTS para fins rescisórios — sobre o qual será calculada a multa de 40% em caso de demissão sem justa causa — é diferente do saldo geral já com o rendimento aplicado. Isso porque, segundo advogados trabalhistas, o empregador não utiliza os rendimentos da conta do FGTS na hora de calcular as verbas referentes à rescisão do contrato de trabalho.

Consultar FGTS pelo app

Baixar o App da Caixa Econômica Federal é muito fácil, rápido e totalmente gratuito, ele está disponível para quem usa Android ou iPhone.

Para quem usa celulares Android, o download deve ser feito pelo Google Play, já os usuários do sistema iOS, o download é pela loja da Apple, a App Store.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário. O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais e os valores pertencem aos empregados que, em algumas situações, podem dispor do total depositado em seus nomes.

Baixe agora mesmo e acompanhe de perto esse benefício dos trabalhadores brasileiros.

Extrato do FGTS por mensagem de celular

A Caixa disponibiliza o serviço de envio de mensagens via SMS para manter você informado sobre a regularidade dos depósitos e saldo do FGTS.

O cadastro é simples e gratuito, através deste sistema você recebe informações mensais sobre os depósitos feitos pelo empregador e o saldo atualizado do seu Fundo de Garantia, além de será avisado quando houver valores liberados para saque. Para fazer a do extrato do FGTS por mensagem de celular você pode ir até um terminal de auto atendimento ou por este link.

*Com informações da Caixa, Extra

Quanto custa sair de casa?
Sair da casa dos pais é o sonho de muitos jovens não só no Brasil como pelo Mundo, afinal, todos querem ter um canto para chamar de seu,...
Por que os bancos querem suas chaves do Pix? Entenda
Novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas, gratuito para pessoas físicas, o Pix vai funcionar de forma parecida com as transferências DOC e TED. A vantagem é...
Como ter sua conta poupança
A poupança é o investimento mais popular no Brasil, sendo a escolha de 65% dos brasileiros. A poupança trata-se de uma conta para guardar dinheiro, mas também pode ser usada...
Veja como pagar menos conta de luz
A conta de luz sempre pode nos trazer surpresas, sendo elas 99% das vezes negativas, com você tentando entender de onde saiu todo aquele valor que veio na conta e que você terá...
Dicas sobre Minimalismo na sua vida econômica
O hábito de investir é extremamente presente na vida dos minimalistas, afinal eles também precisam do dinheiro para sobreviver. Além disso, o dinheiro tem um papel fundamental...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...