buscar
´

Extrato do FGTS pode ser consultado pelo App ou site da Caixa

É muito fácil fazer a consulta do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), você pode usar os canais tradicionais que é indo até uma agência próxima ou pelo telefone no número 0800 726 0207 e para quem já tem facilidade com o mundo digital, os canais pela internet são bem mais rápidos, através do aplicativo FGTS ou o site da Caixa.

Economia
2 meses atrás
Extrato do FGTS pode ser consultado pelo App ou site da Caixa

As consultas através do app estão disponível a qualquer hora que você quiser, basta baixar o aplicativo no seu smartphone com Android ou iOs.

Como acessar o App FGTS no celular

  • Na loja de aplicativos do seu celular, busque FGTS. Clique em instalar e abra o aplicativo.
  • Selecione a opção “Cadastre-se”
  • Preencha todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-Mail e cadastre uma senha de acesso
  • A senha deve ser numérica, com seis dígitos. Para quem já usava o Aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes.
  • Depois de incluir seus dados, clique no botão “Não sou um robô”.
  • Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado.
  • Após o cadastramento, abra o APP e informe o “CPF” e “Senha” cadastrada.
  • Após o Login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional.
  • Após responder essas perguntas você deve ler e aceitar as condições de uso do Aplicativo, clicando em concordar.
  • Pronto, agora você já pode usar o APP FGTS e desfrutar de todas as novidades

Site da Caixa

O extrato do FGTS mostra para o trabalhador se os lucros já foram distribuídos. Para consultar os valores, o trabalhador pode acessar o site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts . No centro da tela, basta clicar em “Acompanhe seu extrato”.

Na opção “Site da Caixa”, é preciso clicar em “Acessar” . É necessário ainda informar o número do CPF e a senha. Em seguida, deve-se escolher “Não sou um robô” e “Acessar”.

Depois, o usuário tem que selecionar “FGTS” e optar por “Extrato”. Os valores serão informados na linha em que se lê “cred dist resultado ano base 12/2018”. Também é possível fazer a verificação dos valores por meio do aplicativo do FGTS e nas agências da Caixa Econômica Federal.

Além disso, vale destacar que o saldo do FGTS para fins rescisórios — sobre o qual será calculada a multa de 40% em caso de demissão sem justa causa — é diferente do saldo geral já com o rendimento aplicado. Isso porque, segundo advogados trabalhistas, o empregador não utiliza os rendimentos da conta do FGTS na hora de calcular as verbas referentes à rescisão do contrato de trabalho.

Consultar FGTS pelo app

Baixar o App da Caixa Econômica Federal é muito fácil, rápido e totalmente gratuito, ele está disponível para quem usa Android ou iPhone.

Para quem usa celulares Android, o download deve ser feito pelo Google Play, já os usuários do sistema iOS, o download é pela loja da Apple, a App Store.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário. O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais e os valores pertencem aos empregados que, em algumas situações, podem dispor do total depositado em seus nomes.

Baixe agora mesmo e acompanhe de perto esse benefício dos trabalhadores brasileiros.

Extrato do FGTS por mensagem de celular

A Caixa disponibiliza o serviço de envio de mensagens via SMS para manter você informado sobre a regularidade dos depósitos e saldo do FGTS.

O cadastro é simples e gratuito, através deste sistema você recebe informações mensais sobre os depósitos feitos pelo empregador e o saldo atualizado do seu Fundo de Garantia, além de será avisado quando houver valores liberados para saque. Para fazer a do extrato do FGTS por mensagem de celular você pode ir até um terminal de auto atendimento ou por este link.

*Com informações da Caixa, Extra

Como consultar o saldo FGTS pelo aplicativo da Caixa
Desde que foi anunciado que o FGTS estaria disponível para ser sacado por todos os trabalhadores que tem direito ao mesmo, muitos ficaram extremamente ansiosos com o que poderiam...
Receita liberou o quinto lote de restituição do IRPF 2019
A partir das 9 horas desta terça-feira (8), estará disponível para consulta o quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019. O lote de...
Consultar FGTS e Saque-aniversário: poderei sacar meu FGTS todo ano?
Uma comemoração para muitos brasileiros é a chance de poder complementar a renda anual com o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além da primeira retirada...
Diferenças entre o saque imediato e o saque-aniversário do FGTS
No mês de setembro de 2019 a Caixa Econômica Federal começou a liberar saque imediato de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a outra modalidade...
Abrir conta poupança online
Ter um lugar seguro onde podemos guardar dinheiro é de suma importância nos dias atuais. Com o maior acesso da população as instituições bancárias, o número de clientes...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...