buscar

Hábitos para você esquecer e viver melhor financeiramente

Você já parou pra pensar que existem alguns hábitos que fazemos sem perceber mas que não nos leva a lugar nenhum? Pois é, isso acontece e muito com todo mundo, e o que precisamos fazer é nos policiar e seguir algumas dicas para viver melhor.

Economia
9 meses atrás
Hábitos para você esquecer e viver melhor financeiramente

Na parte financeira, temos muitas coisas que devemos mudar, e não dizemos apenas de hábitos físicos ou práticos, mas sim mentais, o pensamento é o que manda em tudo, então quanto mais positividade e mentalidade para administrar o seu financeiro você tiver, melhor você ficará.

Vamos mostrar alguns desses hábitos aqui pra vocês se identificarem e pararem imediatamente com eles. Se a sua intenção é viver bem financeiramente, coloque todas as dicas que traremos em prática, a mudança começa por você.

Não se baseie em redes sociais

Sabe aquela história de Fake News? Então, existem muitas pessoas que todas as informações que elas se baseiam são de redes sociais
Sabe aquela história de Fake News? Então, existem muitas pessoas que todas as informações que elas se baseiam são de redes sociais

Sabe aquela história de Fake News? Então, existem muitas pessoas que todas as informações que elas se baseiam são de redes sociais, e nem tudo o que é postado lá é verdade ou até mesmo relevante. Portanto se você quer adquirir mais conhecimento sobre determinados assuntos, acabe com o hábito de procurar em Facebook, instagram, twitter entre outros.

Ser inteligente e se aprofundar sobre assuntos, é preciso que você saiba onde procurar e onde encontrar aquele material que deseja, seja em livros, artigos, jornais ou qualquer outra fonte confiável e idônea.

Não gaste todo o seu salário

Use essas dicas, elimine hábitos ruins da sua vida
Use essas dicas, elimine hábitos ruins da sua vida

A organização financeira é uma coisa extremamente importante, então a dica é, não saia gastando todo o seu salário com coisas que não te trarão benefícios ou que não sejam essenciais para a sua rotina. Saiba administrar o seu dinheiro.

Uma dica pra você não gastar com tudo é, anote todos os gastos que você tem durante o mês, e separe algumas categorias, como por exemplo: Mercado, contas básicas (água, luz e telefone), academia, curso, lazer entre outras coisas.

Quando você define as categorias que vão compor a sua vida financeira, fica mais fácil planejar as suas metas e com isso, gastar menos dinheiro possível com coisas que não são essenciais, principalmente durante a crise que estamos passando na pandemia.

Tenha um planejamento cotidiano

Existem algumas coisas no nosso cotidiano que a gente faz e percebe que está fazendo errado
Existem algumas coisas no nosso cotidiano que a gente faz e percebe que está fazendo errado

Existem algumas coisas no nosso cotidiano que a gente faz e percebe que está fazendo errado, mas por preguiça de pensar ou mudar, a gente continua mantendo esse hábito, um exemplo forte disso é quando você vai trabalhar e ao invés de levar marmitas de casa, acaba gastando todos os dias pra almoçar.

Esse é um erro que muitos fazem e percebem que estão fazendo errado, então comece a mudar a sua mentalidade, procure caminhos por economizar o dinheiro. Não é com tudo que você precisa pagar, sendo que você mesmo pode fazer ou encontrar uma forma mais econômica.

Um outro exemplo é, imagine que a estação onde você desce pra ir pro trabalho esteja a 10 minutos do estabelecimento, coisa rápida, ai você decide todos os dias pagar uber ou ônibus para chegar na empresa (para as que não oferecem transporte). Além de você economizar um dinheiro, você acaba fazendo exercícios físicos até chegar lá, então fica bom pros dois lados.

Saia da mesmice

Quando falamos sobre “mesmice” engloba muitas coisas, inclusive relacionamentos pessoais de amizades, família ou até mesmo amoroso. Uma dica é, evite aquelas pessoas que sempre ficam no mesmo quadrado, ou seja, tudo para aquela pessoa é um risco ou perigoso, ou sempre impacta em algo negativo.

A energia das pessoas contagiam ao redor, então procure por estar em companhias que pensam grande, pra frente, que te apoiam a mudar de mentalidade, a arriscar e sempre tentar algo novo em sua vida. Portanto acorde com aquela vontade de querer fazer diferente.

Muitas pessoas param e pensar “precisava aumentar a minha renda, mas não sei como fazer isso”. Experimente conhecer ares novos, veja o que o mercado está precisando, invista em algo que você se acha bom em fazer, como vender bolos, brigadeiros, artesanatos entre muitas outras coisas.

Não se disperse! Mantenha um foco

A energia das pessoas contagiam ao redor
A energia das pessoas contagiam ao redor

Isso aqui é algo que muitas pessoas fazem, um hábito muito ruim é começar muitas coisas ao mesmo tempo e no fim não conseguir completar nenhuma, portanto sempre mantenha o foco naquilo o que você quer.

Costumo dizer que é importante anotarmos objetivos de curto, médio e longo prazo, assim fica mais fácil de você organizar os caminhos que deverá tomar para cada uma de suas metas. Não se disperse no meio do caminho, comece uma e termine a mesma.

Pare de reclamar

Esse é um hábito muito ruim que todos nós temos, reclamar! Pode não parecer, mas isso só nos faz andar pra trás, a não sair do lugar e a reclamar de boca cheia. Existem muitas pessoas que vivem em situações piores do que a nossa e mesmo assim sempre estão com a gratidão estampada no rosto!

Veja sempre os dois lados da moeda, não reclame de uma situação se você não tem uma solução melhor para aquilo, e outra coisa, quanto mais você enfatiza os problemas reclamando, menos você consegue enxergar saída de determinadas situações.

Conheça sempre os dois lados da moeda

Sempre que você se ver diante de um situação financeira, ou alguma pessoa que tem muito dinheiro, como grandes investidores por exemplo, sempre busque conhecer os dois lados da moeda. É muito comum as pessoas terem o hábito de julgar alguém antes de saber da história real.

Portanto, pare com os julgamentos e pesquise mais, o tempo que você perde julgando uma pessoa ou situação sem saber, é o período em que você poderia passar pesquisando sobre essa história, aprendendo e adquirindo muito conhecimento sobre isso.

Use essas dicas, elimine hábitos ruins da sua vida, faça esse desafio pelo menos por um mês, e perceba como você pode viver melhor e bem financeiramente.

O que faz um Market Maker
Um market maker pode ganhar dinheiro através do que chamamos de “dar liquidez ao mercado” e de spread....
Como funciona o Preço Médio na Bolsa de Valores
O preço médio é a média ponderada do preço de aquisição de determinado ativo, representando preço médio de aquisição, usado para calcular o lucro de uma operação,...
Entenda o que é COE, o Certificado de Operações Estruturadas
Entre os tipos de COE existentes, podemos citar os dois grandes grupos existentes, sendo eles o COE com Capital Garantido e o COE com Capital de...
Qual a coisa mais importante ao comprar ações?
Lynch ainda diz que por trás de cada papel, sempre existe uma empresa por trás, e que a mesma é a chave para a valorização daquela ação. Por exemplo, a Coca Cola tem um...
O Que São Debêntures
Especificamente debêntures são conhecidas como Bonds no exterior, é um título de dívida de empresa que oferece direito de crédito ao investidor. Trata-se de uma renda fixa,...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...