Trump quer acordo comercial com o Brasil

Donald J. Trump, o atual presidente dos Estados Unidos, que deixou muita gente da direta feliz e os esquerdistas bastante preocupados, ele disse quer seguir em frente com um acordo de livre comércio com o Brasil.

Notícias
2 semanas atrás
Trump quer acordo comercial com o Brasil

Sem nenhuma aparente relação com o antigo projeto da ALCA, que pregava uma área de livre comércio das Américas, a nova ideia é mais estreita, envolvendo apenas num primeiro momento o Brasil e o EUA.

“Eu tenho um ótimo relacionamento com o Brasil. Eu tenho um relacionamento fantástico com o seu presidente. Ele é um grande cavalheiro. Dizem que ele é o Trump do Brasil. Eu gosto disso, é um elogio. Eu acho que ele está fazendo um ótimo trabalho. É um trabalho duro, mas acho que seu presidente está fazendo um trabalho fantástico. Ele é um homem maravilhoso com uma família maravilhosa”, disse Trump.

Trump disse ainda que o Brasil é um grande parceiro comercial.

“Vamos trabalhar em um acordo de livre comércio com o Brasil. O Brasil é um grande parceiro comercial, eles nos cobram muitas tarifas, mas nós amamos essa relação”.

O Brasil assumiu o comando rotativo do Mercosul, composto por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, pelos próximos seis meses. Bolsonaro prometeu avançar em negociações por outros acordos comerciais e deu como exemplo vínculos com Canadá, Singapura, Coreia do Sul e Associação Europeia de Livre Comércio.

EUA têm interesse em livre comércio com o Brasil

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse hoje (30) na capital paulista que os Estados Unidos têm interesse em fechar um acordo de livre comércio com o Brasil. Ele ressaltou, no entanto, que muitas etapas de negociação comercial ainda precisam ser cumpridas, e não quis estimar o tempo necessário para que o acordo possa ser fechado.

“Muitos componentes são necessários [para se chegar ao acordo]. No entanto, nunca concluímos o tratado de investimento bilateral entre o Brasil e EUA, que seria um precursor lógico de qualquer tipo de Acordo de Livre Comércio. Há muitas coisas no diálogo comercial que precisam ser feitas”, disse em entrevista coletiva após participar de evento, em São Paulo, na Amcham Brasil.

Ross destacou ainda que para o acordo comercial entre o Brasil e os EUA avançar é necessário que os termos do tratado do Mercosul com a União Europeia não criem obstáculos. “É importante que nada no acordo entre Mercosul e União Europeia seja um impedimento para um acordo de livre comércio do Brasil com os Estados Unidos. É importante evitar obstáculos que, inadvertidamente, possam aparecer na transação do Mercosul com a União Europeia”, disse.

Ross tem encontro marcado amanhã, em Brasília, com o ministro da Economia Paulo Guedes. Na manhã de hoje,nos Estados Unidos em conversa com a imprensa, o presidente Donald Trump disse que pretende avançar em um acordo de livre comércio com o Brasil.

*Com informações do G1 e Agência Brasil.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?