buscar
´

Vale a pena fazer uma cotação de seguro viagem?

Viajar é uma das melhores coisas do mundo. Poder conhecer outras culturas e ter momentos de lazer sozinho ou em família é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo, afinal, quem nunca sonhou em conhecer o mundo?

Economia
3 meses atrás
Vale a pena fazer uma cotação de seguro viagem?

Várias partes compõem a viagem: Passagem aérea, reservas efetuadas, dinheiro, cartão, documentos e… Seguro viagem! Isso mesmo, por mais que este último item seja preterido várias vezes por representar um gasto adicional a viagem, viajar com segurança é fundamental e é sempre bom ter uma garantia para caso aconteça durante a viagem.

O que é um seguro viagem?

O próprio nome já diz o que esta modalidade de seguro te entrega. Todos os imprevistos que você tiver em sua viagem poderão ser cobertos de acordo com o seguro que você solicitou.

Geralmente é mais indicado para países onde o preço de uma consulta médica é extremamente alto como é o caso dos EUA, onde uma simples consulta médica pode custar cerca de 350 dólares (R$ 1.300 em conversão direta). São constantes os casos de brasileiros com despesas médicas no exterior superiores a 50 mil dólares. Por conta de sua medicina ser tão cara (a mais cara do mundo), grande parte das falências declaradas nos Estados Unidos se da por conta de despesas médicas.

Ainda existem países que exigem que você tenha um seguro viagem contratado para poder dar entrada no país. Todos os países pertencentes a União Europeia (menos Reino Unido e Irlanda do Norte) mais Suíça, Islândia, Noruega, Listenstaine assinaram um tratado chamado de “Tratado de Schengen” onde todos os turistas devem obrigatoriamente ter um seguro que cubra pelo menos 30 mil euros em despesas médicas.

O que cobre?

Já que o seguro viagem é tão importante assim, então o que o mesmo pode nos oferecer para ter tamanho impacto em nossas viagens?

A principal cobertura que os seguros de viagem oferecem é o de despesas médicas. Imagine você precisando de uma consulta médica durante uma viagem aos EUA e se depara com uma conta de 350 dólares (no mínimo) ou até mesmo ser barrado de entrar em um país por conta de não possuir o seguro viagem. São situações como essas que fazem as pessoas contratar os seguros viagem.

Também pode cobrir aquela dor de cabeça que, por incrível que pareça, ainda é constante nos aeroportos: O extravio de bagagens. Caso algo aconteça com suas malas durante a viagem, os seguros tem um valor para reembolsar os clientes, valor esse que pode mudar de acordo com a cobertura contratada.

Quanto custa?

O seguro viagem não é tão caro quanto algumas pessoas imaginam. Seus preços podem variar desde 10 reais por dia para pessoa ou até mesmo 30 reais. Vale ressaltar que, em caso de contratação por mais dias, o valor diário pode ser menor.

Por exemplo, em uma viagem de 7 dias, os preços podem variar de 70 reais até 600 reais em alguns casos. A principal diferença de um seguro para o outro é justamente o tamanho da cobertura que o mesmo irá oferecer, tendo opções de cobertura médica desde 30 mil dólares até 1 milhão de dólares.

Como contratar?

Após esse texto chegou à conclusão que o barato pode sair caro ao não se aderir o seguro viagem? Então agora vamos te ajudar a encontrar o melhor lugar para contratar tal seguro.

Antes de tudo, saiba que você pode ter direito a seguros viagem gratuitos e nem sabe! Clientes que possuam cartões de crédito da linha Visa Platinum, Infinite ou Mastercard Black fornecem seguros viagem de forma gratuita, o que já pode facilitar muito o processo e evitar uma dor de cabeça.

Agora caso não possua um cartão com estas bandeiras, procure uma corretora de seguros de sua confiança ou até mesmo faça cotações online, pois geralmente o preço pode sair mais em conta.

Como consultar e receber o pagamento do PIS e Pasep
O abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) do calendário 2019/2020 começa a ser pago nesta...
Como a China quer ser mais desenvolvida economicamente
Segundo o presidente (ditador) da China, Xi Jinping, ninguém poderá parar o povo chinês de avançar. Essa frase foi dita por Mao Tsé-Tung no mesmo local onde fora fundada a...
Como consultar o saldo FGTS pelo aplicativo da Caixa
Desde que foi anunciado que o FGTS estaria disponível para ser sacado por todos os trabalhadores que tem direito ao mesmo, muitos ficaram extremamente ansiosos com o que poderiam...
Receita liberou o quinto lote de restituição do IRPF 2019
A partir das 9 horas desta terça-feira (8), estará disponível para consulta o quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019. O lote de...
Consultar FGTS e Saque-aniversário: poderei sacar meu FGTS todo ano?
Uma comemoração para muitos brasileiros é a chance de poder complementar a renda anual com o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além da primeira retirada...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...